POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


Com base no Código de Defesa do Consumidor e visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução para os artigos comercializados em nossa loja virtual:

Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site. Não sendo aplicadas para as compras realizadas em lojas físicas e/ou revendas.

A fim de evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: - A descrição e ficha técnica do produto; - A aplicação a que o produto se destina; - A cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa e pode haver variação de cor conforme calibragem de iluminação, tela ou monitor);

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte; - Embalagem violada; - Produto em desacordo com o pedido; - Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.


Sobre o Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; b) A mercadoria seja devolvida à Loja Virtual regattatecidos.com.br em suas embalagens originais, sem indícios de uso, nem apresente riscos, dobras, costuras, vincos ou qualquer tipo de avaria que possa comprometer seu uso ou integridade sempre acompanhada da Nota Fiscal de compra. Todos os tecidos acompanham no verso um carimbo que atesta metragem qualidade do produto enviado. Este carimbo também não pode ser violado.

Não efetuamos trocas ou devolução de tecidos para revestimento abaixo de 2 metros de comprimento. Não efetuamos trocas ou devolução de tecidos de cortinas abaixo de 6 metros de comprimento.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a regattatecidos.com.br não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Loja Virtual regattatecidos.com.br. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.


Avaria

Caso identificado que o produto sofreu algum tipo de avaria durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC.


Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.regattatecidos.com.br; b) Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo; c) Abatimento proporcional do valor.

O produto com defeito deverá ser encaminhado para a Loja Virtual regattatecidos.com.br em sua embalagem original e nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

A Loja Virtual regattatecidos.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito seja fruto de mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Outros Motivos Para Troca Ou Devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso SAC quando: ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos acima para desistência, atentando-se para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.


Ressarcimento De Valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como detalhado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.


No Caso De Pagamento Com Cartão De Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


Impossibilidade De Troca Físicas Na Regatta Tecidos

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao SAC. Não realizamos trocas nas lojas físicas Regatta Tecidos. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Loja Virtual regattatecidos.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja Física Regatta Tecidos. Exceção para os clientes que podem optar pela retirada do produto nas lojas físicas Regatta Tecidos.